Independiente lamenta: "8 chances perdidas, gol anulado e pênalti ignorado"

Derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians dentro de casa e com a situação complicada para a sequência da Copa Libertadores, o Independiente deixou o campo lamentando o resultado e reclamando da atuação da arbitragem. O técnico Ariel Holan citou o gol mal anulado e um possível pênalti em um jogo que viu controle de jogo de seu time. Clique aqui e veja o gol da partida.
“Nós tivemos sete ou oito situações de gol. E além disso fizemos um gol legal que anularam e não nos marcaram uma penalidade. Se eu disser o que acho sou um bebê chorão”, disse Holan, que segundo o jornal “Olé” repetiu a palavra “vergonha” nos minutos finais do duelo.
O principal lance da reclamação argentina ocorreu aos 41 minutos do segundo tempo, quando o Corinthians vencia por 1 a 0. O árbitro Daniel Fedorczuk, o Uruguai, anulou um lance em que Silvio Romero, que chutou a bola para as redes, estava em posição legal, atrás de pelo menos três defensores corintianos. Outros jogadores do Independiente que não participaram do lance estavam impedidos.
Os argentinos ainda reclamam de um possível pênalti aos 14 minutos do segundo tempo, quando Gaibor cobrou uma falta e o Independiente cobrou do árbitro uma mão na bola do zagueiro Henrique, do Corinthians.
Polêmicas à parte, Ariel Holan exaltou o bom jogo do Independiente contra um rival que considera de grande nível, mas pediu mais eficácia para os três jogos finais.
“Jogamos contra um time muito bom, quem sabe o que é jogar contra a Libertadores e nós vivemos de acordo com isso. Precisamos melhorar a eficácia, independentemente do que aconteceu com os árbitros”, disse.
A derrota deixou o Independiente na terceira colocação do Grupo 7 com três pontos. O time volta a campo no dia 2 de maio para enfrentar o Corinthians, em Itaquera.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.