Valverde ironiza críticas por não usar Mina: "Revolucionei muitos países"

Yerry Mina chegou cheio de expectativa ao Barcelona no início do ano. De lá para cá, contudo, entrou em campo apenas três vezes e caiu no ostracismo na equipe espanhola. A situação do ex-zagueiro do Palmeiras foi tema na entrevista coletiva do técnico Ernesto Valverde, que tratou com ironia o assunto.
“Pelo visto revolucionei muitos países”, disse o treinador ao ser questionado sobre as polêmicas causadas na Colômbia pelo fato de Mina não estar jogando. “Yerry Mina é um zagueiro e temos quatro no elenco. Ele chegou em um momento difícil para se encaixar na equipe, porque a temporada estava em andamento”, continuou.
“Ele tem nos ajudado e poderá continuar ajudando, mas eu confio nos zagueiros que tenho. Thomas Vermaelen era nossa quarta opção, ganhou confiança e hoje é a terceira. Com ele (Mina) também pode acontecer. Ele terá sua oportunidade”, concluiu Valverde.
Desde que chegou ao Barcelona, Mina participou de apenas dois jogos oficiais, um pela Copa do Rei e outro pelo Campeonato Espanhol. O zagueiro também entrou em campo pela Supercopa da Catalunha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.