Fernando Diniz celebra atuação de gala do Atlético-PR diante do Newell's
Um primeiro tempo que deixou impressões positivas com números inquestionáveis: 3 a 0 no placar, 69% de posse de bola, 95% de passes certos. O Atlético Paranaense de Fernando Diniz deu sinais de que pode corresponder à fama que circunda o treinador desde os tempos de Audax. Após o jogo contra o Newell’s Old Boys, pela Copa Sul-Americana, ele comemorou a atuação da equipe.
“De fato foi a melhor partida do Atlético. A gente conseguiu reproduzir muito bem alguns conceitos que a gente trabalha”, comentou Diniz. Ao final do jogo, os números mudaram um pouco, mas ainda assim mantiveram um índice digno de nota. Foram 18 arremates a gol, contra dois do adversário; 62% de posse de bola, 94% de acerto nos 541 passes trocados, 15 faltas contra 22 do Newell’s. Só faltou ao menos um gol no segundo tempo.
“O segundo tempo caiu um pouco o nível de velocidade do nosso jogo, mas mesmo assim a gente poderia ter ampliado”, disse o técnico, prosseguindo: “Todos os jogadores jogaram bem, tiveram pouquíssimos erros de passe. E o Lucho e o Camacho naquela posição, eles gostam de jogar naquele setor do campo, e a capacidade de acerto de passes é muito grande, eles acabam dando segurança para o time.”
Sobre o risco quase zero de ter sofrido gols, Diniz também celebrou a atuação defensiva da equipe. “É um efeito prático... além de não sofrer, a gente não ofereceu acho que nenhuma chance para o Newell’s hoje. Foi um jogo muito bom”, analisou o técnico, que procurou conter a empolgação ao projetar a sequência do ano, com Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil: “É muito prematuro para dizer onde pode chegar. Mas acredito que chegar longe é um desejo que todo treinador tem que ter. Eu não coloco assim, de que os elencos mais caros, mas valorizados, vão chegar. Eu acho que quem tiver o melhor trabalho pode surpreender.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.