Paraná tentou jogo com Corinthians para o Couto Pereira, mas Coritiba negou

O Paraná Clube tentou negociar com o Coritiba para levar o jogo contra o Corinthians, na segunda rodada do Brasileirão, domingo dia 22, às 11h da manhã, para o Estádio Couto Pereira, tentando uma maior arrecadação, à exemplo do que ocorreu em 2017 nos jogos contra Atlético-MG (Copa do Brasil) e Internacional (Série B), quando alugou os estádios do Coxa e do Atlético-PR, respectivamente.
Mas acabou ouvindo uma negativa da diretoria alviverde, que ainda analisa mudar de ideia, segundo apurou o UOL Esporte, por conta da troca do gramado, prevista para a data. O Paraná teria um acordo com o Coritiba para usar ainda outras duas datas no Couto Pereira, firmado na temporada passada. Assim, o jogo está confirmado para a Vila Capanema, cuja capacidade de público é de 20 mil pessoas.
A negativa do Coxa também é ruim para o próprio Alviverde numa relação futura. Isto porque o clube alugou seu estádio para a realização ao menos um evento num período futuro, já confirmado o show do músico Roger Waters, em 27 de outubro. Entre montagem e desmontagem do palco e eventuais danos ao gramado, o Coxa terá que encaixar seu jogo contra o Avaí, na 29ª rodada da Série B, em horário a ser desmembrado entre os dias 28 e 29 do mesmo mês.
Como a relação com a diretoria do Atlético-PR não tem evoluído, o Coritiba poderia requisitar ao Paraná o uso da Vila Capanema. Os tricolores, porém, não gostaram da negativa, uma vez que viam a chance de faturar com a presença do Corinthians, terceira maior torcida em Curitiba e segunda maior do Paraná de acordo com pesquisas divulgadas pelo Lance!/IBOPE em 2015 e pela Paraná Pesquisas em 2016.
O Paraná descartou solicitar a Arena da Baixada por conta dos custos de aluguel e manutenção do estádio. No ano passado, a torcida tricolor estabeleceu o recorde de público no estádio do Atlético-PR, anunciando um total de 39.414 presentes ao estádio para acompanhar a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.