Topo

Talisca retorna da seleção brasileira com golaço no Campeonato Turco

Anderson Talisca - Divulgação/Besiktas - Divulgação/Besiktas
Neste sábado, meia brasileiro voltou a jogar depois de servir à seleção em datas Fifa
Imagem: Divulgação/Besiktas

Do UOL, em São Paulo

31/03/2018 15h06

Para quem não entendeu a convocação de Anderson Talisca para os amistosos da seleção brasileira contra Rússia e Alemanha, o meia deu nova demonstração da boa fase que vive com a camisa do Besiktas: foi dele o gol da vitória sobre o Alanyaspor, neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Turco. O gol do brasileiro foi marcado aos 28 minutos do primeiro tempo e teve toques de genialidade: ele recebeu a bola próximo da entrada da área pela direita, puxou para o meio tirando de dois marcadores e finalizou no ângulo direito do goleiro adversário.

Com a vitória deste sábado, o Besiktas encosta no líder Galatasaray, que tem um ponto a mais e uma partida a menos neste momento, na segunda colocação. No complemento da rodada, apenas o Basaksehir pode passar o time de Talisca, pois também soma 53 pontos e ainda entra em campo na rodada. O quarto colocado Fenerbahce, por sua vez, pode chegar a apenas 51 nesta rodada. 

Talisca esteve à disposição do técnico Tite na seleção brasileira ao longo das duas últimas semanas - a partida deste sábado foi a primeira após a parada para as datas Fifa. Foi a última convocação antes da lista final para a Copa do Mundo da Rússia, e o meia do Besiktas trabalha por uma vaga, mesmo sem ter entrado em campo nestes compromissos contra Rússia e Alemanha (do último, foi até cortado da lista de relacionados). Nesta temporada, o meia ex-Bahia já tem 16 gols marcados.