Topo

Nico, W. Silva, Lomba: jogo-treino vale chance para entrar no 'Inter ideal'

Nico López é um dos jogadores que disputa posição no time ideal do Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Nico López é um dos jogadores que disputa posição no time ideal do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/03/2018 04h00

Um lugar no time ideal do Inter. É isso que o jogo-treino contra o Caxias pode valer para jogadores que serão titulares mas não estão presentes no cenário com todos disponíveis. Em campo a partir das 10h30 (de Brasília), o Internacional tenta dar ritmo ao time no período sem jogos oficiais.

Eliminado do Gauchão nas quartas de final pelo Grêmio, o Colorado quer tratar de recuperar todos os atletas para os jogos da Copa do Brasil, dia 11 contra o Vitória, e Brasileiro, dia 15 com o Bahia. Mas até agora não atingiu esta meta.

Atletas importantes como Leandro Damião, William Pottker, Fabiano e Danilo Fernandes não devem começar a atividade deste sábado. E enquanto recuperam-se de quadros clínicos veem o crescimento dos reservas, de olho em vaga na equipe ideal.

A maior dúvida: o gol

A principal dúvida criada no período de ausência dos titulares é o gol. Sem Danilo Fernandes, uma das lideranças do grupo de atletas, Marcelo Lomba deu conta do recado. Mais do que isso, brilhou em vários jogos, fez boas defesas, não cometeu uma falha grave sequer. Tanto que mesmo com o regresso do titular aos treinos normais, não será dessa vez que a troca será efetivada. Lomba mostrou que pode ser o dono da camisa 1 do Inter e Danilo regressará paulatinamente.

Wellington Silva: enfim, recuperado

Wellington Silva receberá chance. Enfim recuperado de um problema no púbis, o ex-jogador do Fluminense terá chance de justificar a insistência do Inter em sua contratação. Jogou pouco até agora e atuará onde se sente melhor, aberto pelo lado esquerdo do meio-campo.

Novo titular na zaga

Rodrigo Moledo é o novo titular na zaga. Mesmo com Klaus disponível, é o ex-jogador do Panathinaikos que começa jogando neste sábado contra o Caxias. Depois do bom desempenho nos clássicos contra o Grêmio, o jogador receberá oportunidade de manter-se ao lado de Cuesta para iniciar assim o Brasileiro.

Nico e nova chance no ataque

Depois de ser utilizado atrás do centroavante, pela direita e pela esquerda, Nico López terá nova oportunidade no ataque. O uruguaio desbancou Roger, que deve entrar no segundo tempo com os reservas. Mesmo que não tenha no pivô sua principal característica e seja bem diferente de Leandro Damião, o gringo luta para entrar na equipe e não sair mais.

Nova oportunidade para lateral Ruan

Outro que sonha com vagas mais frequentes no time é Ruan. Titular na lateral direita na ausência de Fabiano, atuar já pode ser considerado positivo. Isso porque nos últimos compromissos, o técnico Odair Hellmann preferiu improvisar Edenílson e Gabriel Dias a contar com ele no posto.

Inter para começar o jogo: Marcelo Lomba; Ruan, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Wellington Silva; Nico López.
Inter para o segundo tempo: Daniel; Gabriel Dias, Klaus, Thales e Uendel; Charles, Fabinho, Camilo, Rossi e Juan Alano; Roger.