Topo

Flamengo oficializa ex-diretor da base como substituto de Rodrigo Caetano

Carlos Noval substituirá Rodrigo Caetano na direção executiva do Flamengo - Reprodução / Premiere
Carlos Noval substituirá Rodrigo Caetano na direção executiva do Flamengo Imagem: Reprodução / Premiere

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/03/2018 18h51

O Flamengo confirmou a tendência que se anunciava desde esta sexta-feira (30) e anunciou a efetivação do ex-diretor da base, Carlos Noval, como novo diretor-executivo de futebol do clube, cargo que era ocupado por Rodrigo Caetano, demitido na última quinta juntamente com mais cinco profissionais do departamento. A apresentação oficial acontecerá nesta segunda após o treino da tarde no Ninho do Urubu.

Noval tem uma larga experiência em gestão de base, estando no Rubro-Negro desde 2012, onde carrega no currículo três títulos de Copa São Paulo de juniores. Sua primeira opção será contratar, juntamente com o restante da diretoria, um novo treinador, já que Paulo César Carpegiani também foi demitido. Cuca e Felipão são os favoritos.

O anúncio oficial foi feito no site do clube, que destacou Noval da seguinte maneira:

"Carlos Noval é o novo diretor executivo de futebol do Flamengo. Multicampeão e com trabalho destacado na formação de atletas, o dirigente assume imediatamente a função em substituição a Rodrigo Caetano. A apresentação será na segunda-feira (02.04) após o treino da tarde.

Na base, Noval participou de 73 conquistas nos últimos oito anos, incluindo o tricampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2011, 2015 e 2018), competição sub-20 mais importante do país. Chegou ao clube pelas mãos de Zico, à época executivo de futebol do Mengão. Rubro-negro, é filho de Renato Noval, ex-dirigente do clube, falecido em 2015.

No trabalho de reformulação da base revelou centenas de atletas aproveitados no profissional ou negociados com outros clubes. No atual elenco, 13 jogadores trabalharam com o novo dirigente. Por fim, participou da implantação da consultoria belga Double Pass, que entre outros cases de sucesso, introduziu nova metodologia na seleção da Alemanha e chegou ao clube para otimizar a formação de novos valores.

O Clube de Regatas do Flamengo deseja sucesso e conquistas ao profissional em seu novo desafio".