Topo

Com Roger de volta, Inter empata jogo-treino diante do Caxias

Roger voltou após ser liberado para viajar aos Estados Unidos e foi titular em jogo-treino - Ricardo Duarte/SC Inter
Roger voltou após ser liberado para viajar aos Estados Unidos e foi titular em jogo-treino Imagem: Ricardo Duarte/SC Inter

Do UOL, em Porto Alegre

31/03/2018 13h01

O Internacional não saiu do zero em jogo-treino contra o Caxias, neste sábado (31), no estádio Beira-Rio. A movimentação contou com Roger de volta ao time titular, mas deixou uma ponta de preocupação pela atuação ruim da formação considerada ideal no momento. Na etapa final, com escalação diferente, o Colorado melhorou. Mas ainda assim, ficou bem longe de balançar as redes.

O teste foi acompanhado por um bom público. Com portões abertos e entrada franca, o Beira-Rio recebeu cerca de 3.500 torcedores.

A equipe titular abriu o jogo-treino com um novidade em relação ao previsto. Nico López, que foi testado durante a semana, deu lugar a Roger.

Roger havia sido liberado pelo Inter para viajar aos Estados Unidos, onde o irmão recebe tratamento médico. Por conta disso, o jogador não atuou diante do Grêmio no clássico 415, que fechou as quartas de final do Gauchão.

O Inter começou o jogo-treino com: Marcelo Lomba; Ruan, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, D'Alessandro e Wellington Silva; Roger.

Ruan sentiu lesão e acabou dando lugar a Fabinho antes do intervalo. Durante toda a primeira etapa, o Inter teve grande dificuldade ofensiva. E com o adversário mais recuado, sofreu com os contra-ataques. Em um lance, Rodrigo Moledo salvou em cima da linha o que seria o gol do Caxias.

Na etapa final, Odair Hellmann mandou a campo um time completamente diferente. As 11 trocas deram fôlego e o início foi melhor. Uendel e Rossi agregaram velocidade e combinaram bem para acossar o time de Caxias do Sul.

O time do Inter no segundo tempo: Daniel; Fabinho, Klaus, Thales e Uendel; Charles, Gabriel Dias, Marcinho, Camilo e Rossi; Nico López.

William Pottker e Leandro Damião seguem em recuperação, não estão treinando com bola e sequer ficaram à disposição. Fabiano foi preservado e Danilo Fernandes também não atuou no jogo-treino.

O Colorado volta a treinar na segunda-feira e atua oficialmente apenas no dia 11 de abril, contra o Vitória, pela Copa do Brasil. Até lá, o Inter deve realizar pelo menos mais um jogo-treino ainda sem adversário definido.