Topo

Roger faz mistério sobre Borja e evita antecipar preocupação por Jailson

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

29/03/2018 12h07

O técnico Roger contará com a volta do atacante Miguel Borja para o primeiro jogo decisivo do Campeonato Paulista contra o Corinthians, mas evitou antecipar a volta do colombiano ao time titular do Palmeiras para a partida deste sábado, às 16h30 (de Brasília), em Itaquera.

Na ausência do centroavante, que estava defendendo a seleção do seu país, Roger fez variações no posicionamento do setor ofensivo: Willian, que normalmente joga pela ponta, atuou bem como um centroavante móvel, enquanto Keno entrou no time pelo lado esquerdo e teve boas apresentações. Mesmo sem Borja, artilheiro do time no ano, o Palmeiras marcou nove gols em três jogos.

"Com exceção do Marcos Rocha, a gente tem praticamente todo mundo à disposição, com o Miguel (Borja) voltando da seleção. Ontem mesmo eu vi parte dos 45 minutos que ele entrou (pela Colômbia), pela curiosidade de movimentação que ele tem na seleção", disse, durante entrevista na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).

"Eu estou muito bem, o ataque sem ele funcionou, dá uma característica diferente para o jogo. O Keno tem a vitória pessoal no lado do campo. Isso tudo a gente começa a montar a partir do momento que ficou sabendo do adversário, começa a montar a estratégia, que vai ser definida entre hoje e amanhã", completou.

Roger ainda evitou sofrer por antecipação com uma possível ausência de Jailson no segundo jogo da final, no dia 8 de abril, no Allianz Parque. O julgamento do recurso no TJD sobre a expulsão do goleiro no clássico do primeiro turno está marcado para a próxima terça-feira.

"Prefiro me preocupar com uma causa de cada vez. Sei que terei ele para esse primeiro jogo, para o segundo tudo vai depender do que vai acontecer no julgamento. Não vou me precipitar e me preocupar antes do que vai acontecer. O fato de a gente ter tido ele nesses 3 jogos foi muito importante, mas mesmo que porventura não tenha no segundo jogo, temos outros dois grandes goleiros, que quando precisamos corresponderam bem", explicou.

Na entrevista concedida ao lado de Carille, Roger concordou que o dia a mais que terá de preparação em relação ao rival pode ser importante. O Corinthians atuou na noite de quarta-feira contra o São Paulo e terá menos de 72 horas de repouso e treinos até o jogo de sábado.

"Temos um dia a mais de recuperação, é um peso importante. Depois temos jogo de Libertadores e eles têm a semana livre. Vamos aparar as arestas para o final de semana", disse, referindo-se ao duelo contra o Alianza Lima, na terça-feira.