Topo

Resgatado para decidir, Danilo diz estar pronto para jogar mais neste ano

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

29/03/2018 14h58

Um dos jogadores mais experientes do Corinthians, o meio-campista Danilo foi resgatado pelo técnico Fabio Carille para uma de suas especialidades na carreira: decidir um jogo importante. Na última quarta-feira, contra o São Paulo, ele não conseguiu fazer a diferença nos 12 minutos que esteve em campo, mas converteu a sua cobrança de pênalti com tranquilidade e deixou o campo com a certeza de que pode ajudar mais o time na temporada.

"Voltei no final do ano passado de lesão, mas não estava bem. Mas esse ano estou bem, treinando normalmente com todos. Espero poder ter mais sequência. Quem escolhe é ele (Carille), às vezes opta por um outro, mas sempre fui assim. Preciso trabalhar que em futebol de uma hora para outra aparece (uma chance)", disse em entrevista à "ESPN Brasil".

Até a semifinal do Paulista, Danilo havia jogado apenas três partidas na temporada, última na rodada final da fase de classificação, contra o Botafogo-SP, quando Carille escalou basicamente só reservas.

Porém, em um momento de dificuldade, no qual o Corinthians precisava de um gol para forçar a disputa por pênaltis, Carille resgatou o meia que teve papel decisivo na final da Libertadores de 2012. Ele esteve ativo em campo, mas o lance que forçou o empate no confronto, aos 47 minutos do segundo tempo, teve Rodriguinho como protagonista.

Mesmo assim, Danilo não deixou de mostrar seu lado decisivo na disputa de pênalti. Converteu com frieza a última cobrança corintiana, a sexta, e na sequência comemorou a vaga na decisão diante do Palmeiras com o erro do são-paulino Liziero.

Após praticamente perder toda a temporada de 2017 por causa de uma lesão e ter renovado com o Corinthians por um ano, Danilo diz que pensa a carreira momento a momento e não sabe se decidirá pela aposentadoria ao final de 2018.

"Não. Por enquanto não (tem a aposentadoria decidida). Não sei. Tem que viver ano a ano. Estou pensando no momento, tenho contrato até o final do ano. Espero jogar mais e até lá eu vejo o que pode decidir", disse.