Topo

Palmeiras descarta treino no Allianz nesta 6ª, mas cogita na semana que vem

Torcida do Palmeiras quer que time faça treino aberto no Allianz Parque - Fabio Braga/Folhapress
Torcida do Palmeiras quer que time faça treino aberto no Allianz Parque Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

29/03/2018 15h35

O Palmeiras descartou a possibilidade de fazer o treino desta sexta-feira (29), véspera do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, aberto para a torcida no Allianz Parque. O clube citou o pouco tempo de preparação e a dificuldade de remanejar a atividade, já marcada para a Academia de Futebol, como justificativas.

Para a semana que vem, porém, a possibilidade está em aberto. O clube promete avaliar com carinho o pedido dos torcedores que colocaram a hashtag #TreinoAbertoNoAllianz entre as mais populares do Twitter nesta quinta. Vai depender de uma decisão conjunta da comissão técnica com a diretoria de futebol.

Depois de enfrentar o Corinthians no jogo de ida da final no sábado, o Palmeiras tem uma partida importante pela Libertadores: pega o Alianza Lima, do Peru, na terça (3), no Allianz Parque. O possível treino aberto para a torcida, portanto, aconteceria entre esse jogo e a segunda partida da final do Paulista, marcada para domingo, às 16h, também no Allianz.

Apesar do treino desta sexta ser com portões fechados na Academia de Futebol, a Mancha Aviverde, principal torcida organizada do clube, vai se mobilizar para incentivar o time mesmo assim. A ideia é ficar do lado de fora do CT palmeirense e fazer festa durante o treino, na parte da manhã.

O clube alviverde não costuma abrir suas atividades para a torcida antes de clássicos. A prática é mais adotada pelo Corinthians, que também pode fazer um treino do tipo na semana que vem. Já para esta sexta, o presidente Andrés Sanchez também vetou a possibilidade.