Topo

Valverde diz 'estar tranquilo' com a recuperação física de Messi

Lionel Messi vê amistoso entre Espanha e Argentina das tribunas do Estádio Wanda Metropolitano, em Madri - Gabriel Bouys/AFP
Lionel Messi vê amistoso entre Espanha e Argentina das tribunas do Estádio Wanda Metropolitano, em Madri Imagem: Gabriel Bouys/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/03/2018 11h11

Ernesto Valverde afirmou nesta quarta-feira estar tranquilo em relação ao estado físico de Lionel Messi. O craque argentino foi cortado da relação para o duelo da seleção contra a Espanha, na terça. Das sociais, Messi viu a Argentina ser massacrada por 6 a 1, em amistoso em Madri.

Messi já havia ficado de fora do amistoso anterior da Argentina, diante da Itália.

Para o treinador do Barcelona, o camisa 10 deu sinais de que não há problemas de lesão. O que ocorre é uma fadiga muscular.

“Messi acabou bem a última partida contra o Athletic. É um jogador que se conhece muito bem e esperamos que não seja nada grave”, destacou o treinador.

No primeiro amistoso da Argentina, contra a Itália, Messi acabou sendo cortado. Havia a expectativa que o craque jogasse contra os espanhóis. Messi chegou a treinar com o selecionado argentino, mas teve seu nome retirado da lista dos convocados horas antes do amistoso.

Valverde enfatizou a importância de ter seus principais atletas para as competições nesta temporada, mas que respeitará o estágio físico do elenco. Neste sábado, o Barça encara o Sevilla, em Sevilha, pelo Campeonato Espanhol.