Topo

Fred passa por cirurgia em BH e terá alta nesta quinta-feira

Fred se lesionou durante a partida entre Cruzeiro e Tupi - Dudu Macedo/FotoArena/Estadão Conteúdo
Fred se lesionou durante a partida entre Cruzeiro e Tupi Imagem: Dudu Macedo/FotoArena/Estadão Conteúdo

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/03/2018 11h14

Sérgio Campolina, chefe do departamento médico do Cruzeiro, comandou a cirurgia em Fred na manhã desta quarta-feira (28) no Hospital Mater Dei, o mesmo que recebeu Neymar para uma operação.

O centroavante passou por uma intervenção para corrigir a reconstrução de ligamentos no joelho direito. O procedimento se iniciou por volta de 7h (de Brasília) e se encerrou após 1h40. O atleta já está no quarto de recuperação do local.

"A lesão não foi a mais grave que poderia ocorrer. Continua sendo uma lesão que requer o cuidado pós-operatório. Felizmente, o tratamento cirúrgico ocorreu todo como programado. O resultado foi muito bom e a chance de sucesso é realmente muito grande", disse.

O camisa 9 da Raposa permanece em um quarto do hospital até a manhã desta quinta-feira (29), quando deve receber alta e voltar para casa.

A lesão de Fred ocorreu na manhã do último domingo. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o atacante entrou em dividida com o zagueiro Sidimar, do Tupi, e sofreu a contusão, uma das mais graves de sua carreira.

O jogador de 34 anos sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior e de um ligamento lateral secundário. Por isso, deve ficar fora dos gramados entre seis e oito meses.