Liminar suspende débito de R$ 487 milhões do Corinthians com a Receita
A Justiça Federal de São Paulo aceitou parcialmente um pedido de liminar do Corinthians e suspendeu a exigência para quitar débitos tributários com a Receita Federal. Segundo o Tribunal, o valor da pendência supera R$ 487 milhões.
Com a liminar concedida, o Corinthians terá nova oportunidade para apresentar recurso voluntário ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) no prazo de 15 dias. A decisão é do juiz federal Leonardo Safi de Melo, da 21ª Vara Federal Cível de São Paulo/SP.
No comunicado à imprensa, o TRF da 3a. Região informa que o Corinthians se surpreendeu com a decisão. Os débitos de tributos são referentes a IRPJ, CSLL, Pis e Cofins. O clube é uma entidade sem fins lucrativos.
Ao acessar os andamentos dos procedimentos administrativos, o Corinthians, ainda segundo a nota do TRF da 3a. Região, verificou a remessa deles ao Carf - segunda instância administrativa, mas que jamais foi notificado de qualquer decisão de primeira instância.
De acordo com o texto, o Corinthians afirma que foi informado pela Receita Federal que a intimações haviam sido feitas por meio do DTe (Domicílio Tributário eletrônico) e que o prazo para a apresentação de recursos tinha acabado. Em seguida, pediu novas intimações, que foram negadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.