Grêmio revela consulta ao Santos por Zeca, mas vê preço 'proibitivo'
O Grêmio procurou o Santos e consultou a situação do lateral Zeca, 23 anos, mas se assustou. Nesta segunda-feira (26) o clube gaúcho revelou ter feito sondagem há alguns dias e recuou diante da pedida do clube paulista para liberar o jogador - em litígio e com imbróglio judicial.
Segundo apurou o UOL Esporte, o Grêmio procurou o Santos antes de o jogador se acertar com o Corinthians e quase ser anunciado pelo atual campeão brasileiro.
"Interessaria, evidente. É um jogador interessantíssimo. Dizer que a gente não fez contato foi errado. Fizemos, mas não avançamos por ser um valor proibitivo em relação ao que o Santos pede pelo Zeca", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.
A revelação foi feita durante apresentação oficial de André, ex-jogador do Santos e que estava no Sport antes de fechar com o Grêmio. A procura do Tricolor, no entanto, é antiga. E não deve ser retomada.
No início do mês, o Grêmio promoveu uma reunião geral no departamento de futebol e analisou de perto alvos no mercado. Zeca apareceu em uma relação de nomes que agradam, ainda mais por atuar nas duas laterais e ter grande potencial de revenda.
O departamento jurídico do Tricolor deu parecer de que era arriscado assinar somente com o jogador, por conta dos termos do litígio e da briga judicial envolvendo o Santos. Assim, o Grêmio fez contato com a diretoria paulista e sondou as condições exigidas.
Zeca já esteve na mira de Flamengo e Corinthians. O Internacional também tem interesse no jogador e abriu conversas com o Santos para tentar acordo. O time paulista quer envolver Eduardo Sasha em definitivo, mas o modelo não agrada ao Colorado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.