Topo

Contra o tempo e por Copa, Filipe Luís dá início a tratamento de lesão

Do UOL, em São Paulo

24/03/2018 14h31

A pouco menos de 90 dias para a Copa do Mundo, o lateral esquerdo Filipe Luís corre contra o tempo para ir à Rússia. Após necessitar de procedimento cirúrgico por conta de uma fratura na fíbula, na perna esquerda, realizado com sucesso há oito dias, o brasileiro deu início aos tratamentos seguintes neste sábado (24), na academia do Atlético de Madrid.

Ao lado do companheiro Juanfran, também entregue ao departamento médico por lesão muscular na coxa, Filipe Luís postou uma foto nas redes sociais com a seguinte legenda: "Trabalhar, trabalhar e trabalhar. Não paramos", escreveu, antes de indicar que se trata da "semana um" da recuperação.

Trabajar, trabajar y trabajar. No paramos #juanfran #semana1

A post shared by Filipe Luís Kasmirski (@filipeluis)

on

A princípio, baseado em atletas que tiveram lesões similares, o candidato à uma vaga na seleção comandada por Tite fica afastado dos gramados por oito semanas. Assim sendo, ele deve voltar somente em maio, na última rodada do Campeonato Espanhol e de uma possível final da Liga Europa.

Além disso, o jogador ficará de fora dos dois últimos amistosos do Brasil, contra Croácia e Áustria, antes da Copa do Mundo.

Demonstrando-se "atento e vigilante", Filipe Luís até publicou uma história, no Instagram, homenageando Miranda, autor do primeiro gol do Brasil na vitória diante da Rússia, por 3 a 0. Na próxima terça-feira (27), às 15h45 (de Brasília), o desafio será contra a Alemanha, em Berlim.