Topo

Um dia após rescindir com o United, Ibra é anunciado por equipe dos EUA

Zlatan Ibrahimovic vestiu pela primeira vez a camisa do Los Angeles Galaxy - Divulgação/LA Galaxy
Zlatan Ibrahimovic vestiu pela primeira vez a camisa do Los Angeles Galaxy Imagem: Divulgação/LA Galaxy

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/03/2018 12h08

Livre do contrato com o Manchester United desde a última quinta-feira, Zlatan Ibrahimovic tem uma nova casa. Nesta sexta, após anunciar acerto no jornal LA Times, o sueco vestiu pela primeira vez a camisa do Los Angeles Galaxy, equipe da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.

Diante de problemas físicos e sem atuar pelo Manchester United, Ibra entrou em acordo com os ingleses para deixar o clube antes do fim do contrato, que se encerraria no meio do ano. Livre, o sueco acertou rapidamente com os californianos para se aventurar no futebol dos Estados Unidos e falou como atleta da franquia pela primeira vez.

"Estou animado. Estou vindo com o objetivo de vencer, quero vencer, acredito que podemos ganhar troféus. É um lugar diferente, mas o mesmo Zlatan", afirmou o sueco, antes de justificar a escolha pela ida aos Estados Unidos.

"Decidi assinar com o Galaxy porque acho que é o lugar certo para estar. Tenho muito a dar posso ajudar o time, creio que é o melhor time dos EUA, não tenho dúvida. Coloco pressão em mim, confio no meu jogo e no que posso dar na experiência que tenho. Gosto de ganhar", acrescentou.

Antes da confirmação oficial por parte da equipe, Galaxy e Ibrahimovic já tinham anunciado o acordo em um comunicado no jornal LA Times. “Caro, Los Angeles. De nada”, apresenta o texto escrito pelo sueco, sendo um agradecimento pela contratação.

De acordo com a revista “Sports Illustrated”, o contrato do veterano com os californianos tem duração de uma temporada; Ibrahimovic vai receber um salário de aproximadamente R$ 5 milhões pelo período de compromisso com o Galaxy.