Topo

Lucas Fernandes exalta 'fator Jardine' para ganhar espaço com Aguirre no SP

Do UOL, em São Paulo

23/03/2018 19h53

Um dos destaques do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, na última terça-feira, no Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o meia Lucas Fernandes sabe que ainda precisa mostrar trabalho para ganhar espaço com Diego Aguirre, no comando do Tricolor há apenas dois jogos.

O treinador, no entanto, conta com um observador que pode abrir portas no elenco não só a Lucas, mas a outros jovens vindos da base: André Jardine, ex-treinador em Cotia, agora incorporado ao departamento de futebol profissional no CT da Barra Funda.

Foi Jardine quem sugeriu a Aguirre a entrada de Lucas Fernandes, ainda no primeiro tempo, quando o meia-atacante Valdivia se lesionou. O treinador uruguaio classificou a atuação do garoto como "espetacular".

"É importante pela confiança, a gente vem trabalhando firme", destacou Lucas nesta sexta-feira (23), em entrevista à ESPN Brasil. "Ele [Jardine] conhece mais a gente do que o professor Aguirre. É uma ponte a mais, uma cabeça a mais a nosso favor. Tenho certeza de que todos os meninos da base estão preparados e vão ajudar o São Paulo neste ano", destacou o jogador, de 20 anos.

Após sofrer com problemas musculares na temporada passada, Lucas Fernandes pode receber nova nova chance, com a lesão de Valdivia, nas semifinais do Paulistão, contra o Corinthians. O jogo de ida será neste domingo (25), às 16h, no Morumbi.

"Está na hora de assumir uma responsabilidade. Não tive a capacidade técnica e física de fazer isso, mas este ano estou com a cabeça boa, bem fisicamente e posso contribuir com o time", analisou o meia.