Topo

Lateral do PSG 'demite' Unai Emery em entrevista: 'Muitas coisas vão mudar'

O belga Thomas Meunier, lateral do PSG - AFP PHOTO / FRANCK FIFE
O belga Thomas Meunier, lateral do PSG Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

23/03/2018 22h30

Após dois anos seguidos com eliminações nos mata-matas da Liga dos Campeões, Unai Emery já é carta fora do baralho no Paris Saint-Germain. A afirmação partiu de um de seus comandados: o lateral-direito belga Thomas Meunier.

Segundo o jogador, reserva do brasileiro Daniel Alves na equipe francesa, a mudança de treinador é uma das novidades que o clube prepara visando a próxima temporada do futebol europeu. Meunier acredita que a saída de Emery pode ajudá-lo a ter mais minutos em campo.

"Estou esperando [mais oportunidades] porque muitas coisas, entre elas o técnico, vão mudar", disse o defensor em entrevista coletiva da seleção da Bélgica, nesta sexta-feira (23), em Bruxelas. "Preciso mostrar o que posso fazer na minha posição. Eu posso ter mais tempo em campo. Estou mais confiante do que dois anos atrás."

Outro jogador do PSG, o meia argentino Angel Dí Maria, não foi tão incisivo quanto Maunier, mas afirmou nesta sexta, após amistoso em que seu país venceu a Itália por 2 a 0, em Manchester, que ocorrerão "grandes mudanças" no clube francês em breve.

As críticas ao trabalho de Emery, que na temporada anterior perdeu o título do Campeonato Francês para o Monaco, se intensificaram após desentendimentos com o atacante brasileiro Neymar e as derrotas para o Real Madrid nas oitavas de final da atual Liga dos Campeões.