Topo

Manchester United anuncia rescisão de contrato de Ibrahimovic

REUTERS
Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

22/03/2018 14h38

O Manchester United anunciou nesta quinta-feira (22) a rescisão do contrato com o atacante Zlatan Ibrahimovic. O sueco é esperado para assinar um contrato com o Los Angeles Galaxy, da MLS, a liga dos Estados Unidos.

“Todo mundo do clube gostaria de agradecer a Zlatan por sua contribuição ao time desde que chegou e desejar sorte no futuro”, escreveu o clube em nota oficial.

Após o anúncio do United, Ibrahimovic se manifestou nas redes sociais. Em uma montagem em que aparece jogando braço de ferro com um diabo (apelido do clube), o atacante sueco agradeceu pelas duas temporadas na equipe.

“Grandes coisas também vêm com o fim e é hora de seguir em frente após duas fantásticas temporadas com o Manchester United. Obrigado ao clube, aos torcedores, ao time, ao treinador, à comissão técnica e todo mundo que compartilhou comigo essa parte da minha história”, escreveu.

A revista “Sports Illustrated” noticiou nesta quinta-feira que Ibrahimovic acertou sua ida para o Los Angeles Galaxy. O anúncio deverá acontecer nesta sexta-feira. Ele é esperado para desembarcar na Califórnia (EUA) na próxima semana.

O contrato de Ibra com a equipe da MLS terá duração até o final da temporada. Ele receberá um salário de US$ 1,5 milhão por ano (R$ 4,95 milhões), o máximo permitido pela liga.