Topo

Um mês após renovar, lateral é emprestado pelo Atlético-MG ao Coritiba

Carlos César foi emprestado pela terceira vez desde que chegou ao Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Carlos César foi emprestado pela terceira vez desde que chegou ao Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

20/03/2018 16h29

Terceira opção do Atlético-MG para a lateral direita, Carlos César está liberado para acertar com o Coritiba. O jogador esteve na Cidade do Galo na tarde desta terça-feira para se despedir dos companheiros. O jogador foi cedido ao clube paranaense até o término da Série B do Campeonato Brasileiro.

Curiosamente, Carlos César teve o contrato renovado pelo Atlético há um mês. O vínculo que se encerraria em julho deste ano e foi prolongado por mais um ano. Portanto, até julho de 2019.

Carlos César chegou ao Atlético no segundo semestre de 2011, após passagem pelo Boa Esporte. No currículo, ele tem cinco títulos com a camisa alvinegra, sendo quatro Mineiros e uma Copa Libertadores.

Apesar do longo tempo de clube, Carlos César disputou somente 96 jogos e marcou cinco gols. Durante esse período, além ser reserva de Marcos Rocha, Carlos César também foi emprestado em outras duas oportunidades. Durante a temporada 2014 ele defendeu Atlético-PR e Vasco.

Com a saída de Carlos César, o técnico interino Thiago Larghi passa a ter somente duas opções para a lateral direita. Patric vem atuando como titular e Samuel Xavier, que chegou à Cidade do Galo no começo da temporada, está como reserva.