Topo

São Paulo negocia com atacante Gonzalo Carneiro, do Defensor

Gonzalo Carneiro, atacante do Defensor-URU, também atrai outros times brasileiros - Divulgação/Defensor-URU
Gonzalo Carneiro, atacante do Defensor-URU, também atrai outros times brasileiros Imagem: Divulgação/Defensor-URU

Bruno Grossi e Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

20/03/2018 07h47

O São Paulo negocia a contratação do centroavante Gonzalo Carneiro, do Defensor Sporting. O Tricolor vê as conversas em estágio avançado e o presidente do clube uruguaio, Daniel Jablonka, confirmou as tratativas. Ao UOL Esporte, o dirigente do da equipe de Montevidéu disse que o acordo vem sendo costurado pelo agente do atleta diretamente com o time paulista.

"Estamos negociando com o representante [do atacante]. Ainda não temos uma definição. Existe o contato [do São Paulo], mas não tem nada fechado", disse Jablonka à reportagem.

Carneiro se afastou dos treinamentos do Defensor por não aceitar a renovação de seu vínculo com o time do Uruguai. Seu contrato atual vence em junho; o centroavante quer deixar o país. Grêmio, Cruzeiro, Botafogo e Chapecoense demonstraram interesse no jogador de 22 anos, que era o camisa 10 do Defensor e fez 13 gols em 35 jogos na temporada passada.

O site uruguaio "Ovación" noticiou que o São Paulo tem acertado um acordo de três temporadas com Carneiro, mas o dirigente do Defensor negou o acerto. O interesse do São Paulo no atacante de 1,91m já existia antes da chegada do técnico uruguaio Diego Aguirre.

O começo dos contatos, segundo a publicação, ocorreu com o superintendente de Relações Institucionais do São Paulo, Diego Lugano, e os dirigentes do Defensor. Segundo o UOL Esporte apurou, as conversas já duram duas semanas.

O "Ovación" informa que Gonzalo Carneiro se recuperou de lesão no púbis. Por essa razão, o clube uruguaio apresentou exame clínico para atestar a recuperação. O Grêmio, que foi quem mais se aproximou de contratar o centroavante, recuou justamente por usar a lesão como razão para investir menos do que o esperado pelo Defensor.