Topo

Rithely passará por cirurgia, Inter muda condições, mas mantém negócio

Rithely não passou nos exames médicos no Internacional e passará por cirurgia - Foto: Williams Aguiar/ Sport
Rithely não passou nos exames médicos no Internacional e passará por cirurgia Imagem: Foto: Williams Aguiar/ Sport

Marinho Saldanha e Marcello De Vico

Do UOL, em Porto Alegre e Santos (SP)

20/03/2018 18h06

Rithely precisará passar por cirurgia e ficará três meses afastado dos gramados. Mas a negociação entre Sport e Internacional irá se concretizar. O procedimento só mudou a partir da lesão constatada no tornozelo esquerdo do jogador.

Mais cedo nesta terça-feira, o clube gaúcho informou que o acordo não seria concluído caso fosse constatada a necessidade de procedimento cirúrgico no jogador, que já passou por algo semelhante no início deste ano.

No entanto, o que ocorrerá será uma mudança de molde. Rithely fará o procedimento e sua recuperação no Inter, ainda sob contrato com Sport e salários pagos pelo clube pernambucano. Enquanto isso, o Inter cumpre seu procedimento no acordo antes firmado, manda Andrigo, Ernando e Claudio Winck ao Rubro-Negro e suspende as cláusulas de regresso de Ortiz e Anselmo.

Depois de três meses, prazo estipulado para recuperação, o Internacional firma o empréstimo de Rithely com prazo até o meio de 2020 (e não o fim de 2019). Será então que pagará o valor definido no 'pacote' da contratação dele. 

Caso neste momento o Colorado não pretenda mais a negociação, pode interromper o negócio apenas não firmando a contratação e não enviando o pagamento. 

Rithely é desejo antigo da direção vermelha. Desde 2014 o time tenta sua contratação. A direção do Internacional não confirma a cirurgia ou mesmo os moldes alterados do acordo. 

Qualquer manifestação definitiva deve ocorrer apenas depois do clássico Gre-Nal desta quarta-feira às 21h45 (de Brasília), que decide vaga na semifinal do Gauchão. O empresário do atleta, Tadeu Cruz, também estará em Porto Alegre para conversar com a direção do Inter.