Topo

Ex-Vasco, Douglas deve integrar elenco do City na próxima pré-temporada

Divulgação
Imagem: Divulgação

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Manchester (ING)

20/03/2018 04h00

Josep Guardiola planeja contar com no mínimo mais um brasileiro no Manchester City, ao menos para a próxima pré-temporada. Douglas Luiz, 19 anos, emprestado pelo clube inglês ao Girona-ESP, está nos planos da comissão técnica para as atividades preparatórias da próxima campanha, segundo apurou o UOL Esporte.

Depois da Copa do Mundo, o City voltará aos Estados Unidos, onde realizou as primeiras atividades da atual campanha, e a revelação do Vasco da Gama deve compor o grupo para ser observado de perto por Pep e seus auxiliares. Na sequência, três cenários são possíveis: Douglas será repassado novamente ao Girona-ESP, onde há mais quatro jogadores do City, ele ganhará experiência em outra equipe, ou será integrado ao plantel de Guardiola.

Negociado com o City em julho de 2017 pelo Vasco por 13 milhões de euros (R$ 49 milhões), Douglas enfrenta a frustração de ter atuado pouco até agora na sua primeira experiência no futebol europeu. No time que também pertence ao City Football Group, braço esportivo do Abu Dhabi United Group, o meio-campista fez apenas 17 jogos, sendo só três como titular – ele ficou os 90 minutos em campo em dois.

Relacionado pelo técnico espanhol para o jogo contra o Real Madrid no último domingo, o brasileiro viajou com a delegação para a capital, participou da concentração, mas foi cortado. A assessoria do jogador diz que está resfriado, com a garganta inflamada e, por isso, não teve condições de jogo. Cristiano Ronaldo marcou quatro gols, e os merengues venceram por 6 a 3.

Apesar do revés no Santiago Bernabéu, o co-irmão do City faz campanha surpreendente na sua estreia no Campeonato Espanhol: ocupa a sétima colocação, com 43 pontos, dois atrás do Sevilla, posicionado na zona de classificação para a eliminatória da Liga Europa. O Real Madrid é terceiro, a 15 pontos do líder Barcelona.

Na pré-temporada do City, Douglas deve treinar ao lado dos compatriotas Ederson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus.