Topo

Botafogo quer Marquinhos Gabriel, mas violência do Rio se torna empecilho

Marquinhos Gabriel foi titular do Corinthians contra o São Bento, no dia 14 de fevereiro - Daniel Vorley/AGIF
Marquinhos Gabriel foi titular do Corinthians contra o São Bento, no dia 14 de fevereiro Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Bernardo Gentile e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

19/03/2018 20h38

O Botafogo tenta agir logo depois da grave lesão do meia João Paulo. O clube tentou nas últimas horas a contratação por empréstimo do meia do Corinthians Marquinhos Gabriel, mas viu a violência do Rio de Janeiro ser um empecilho na negociação. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Apesar da negativa do atleta por causa dos diversos casos de violência na capital fluminense, o clube de General Severiano, segundo apuração da reportagem do UOL Esporte, não considera a situação irreversível e ainda acredita que a negociação possa avançar nos próximos dias.

Marquinhos Gabriel se recupera de uma lesão no joelho após sofrer uma entorse no dia 17 de fevereiro. Existe chance de o jogador entrar em campo na próxima quinta-feira, contra o Bragantino, na partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista.

Reserva no Corinthians desde o ano passado, o jogador é uma espécie de 12º jogador do time de Carille, que o considera peça importante do elenco alvinegro. Por isso, o clube carioca deve encontrar resistência.

No começo desta temporada, o meia de 27 anos recebeu sondagens de Bahia e Fluminense, que conversam com a direção corintiana por trocas que envolveriam, respectivamente, o lateral Juninho Capixaba e o meia Gustavo Scarpa. As negociações, porém, não foram adiante.

Marquinhos Gabriel possui contrato com o Corinthians até julho de 2020 e um salário considerado alto para os padrões do futebol brasileiro, acima do patamar de R$ 300 mil.