Topo

Vasco oferece ajuda a ex-companheiro de Romário que virou morador de rua

DO DIA, FOTOS/TBA / Folha de São Paulo
Imagem: DO DIA, FOTOS/TBA / Folha de São Paulo

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/02/2018 16h46

Atacante que fez sucesso pelo Vasco no início da década de 2000, quando chegou a fazer dupla com Romário, Valdiram sensibilizou o clube com seu drama. Após a TV Record e o Extra revelarem o seu atual status de morador de rua, o ex-jogador foi achado pelo Cruzmaltino e receberá uma assistência social.

Numa missão executada pelo vice-presidente social, José Pinto Monteiro, o Vasco achou Valdiram pelas ruas de Bonsucesso, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele passou por uma bateria de exames e será encaminhado para uma clínica de reabilitação na Zona Oeste da cidade.

O ex-atacante conviveu com uma série de polêmicas ao longo da carreira, inclusive uma acusação de estupro. Ao se aposentar, chegou a virar pastor, mas perdeu a batalha para as drogas e o álcool.

No início da gestão de Eurico Miranda, Valdiram chegou a ter uma oportunidade d de trabalho no Vasco, mas logo em seguida sumiu.

Novo presidente do Vasco, Alexandre Campello não chegou a trabalhar com o ex-jogador, mas se sensibilizou com a história e autorizou a assistência.

O clube e nem Valdiram irão arcar com os custos da clínica. Não há uma previsão para o término do tratamento.