Topo

Neymar comemora aniversário em mega balada com Marquezine e celebridades

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/02/2018 19h02

Agora sim: é meia-noite em Paris! Mas a festa de aniversário de Neymar já vinha acontecendo desde o início da noite deste sábado. O parabéns teve direito a cantoria de "olê, olê, olá, Neymar, Neymar". O grande evento, marcado para um dia antes do craque completar 26 anos, reúne diversas celebridades de diferentes universos, dentre atletas e personalidades da televisão.

Quando o relógio enfim se aproximou das 0h na capital da França - que está três horas à frente do horário de Brasília -, o camisa 10 foi para o centro da pista ao lado de seus maiores amigos, "parças" como Gil Cebola e Jota Amancio. Um grupo de garçons logo passou entre os convidados com as velas.

Neymar bruna aliança - reprodução/Instagram - reprodução/Instagram
Neymar e Bruna usam alianças
Imagem: reprodução/Instagram

Neymar entrou no salão acompanhado da namorada Bruna Marquezine, em quem deu um beijo na mão (veja no vídeo abaixo), e do filho Davi Lucca. A atriz e o jogador estão usando novas alianças de compromisso; o casal celebra o primeiro encontro desde o reinício do namoro, que ocorreu na virada do ano.

Usando pulseiras de identificação, os convidados gravaram a chegada do camisa 10 da seleção brasileira e se derreteram com a elegância do menino de seis anos, cuja mãe, Carol Dantas, também está presente. A principal trilha sonora da festa até o momento é o samba.

Cavani - reprodução/Instagram - reprodução/Instagram
O uruguaio Cavani compareceu à festa
Imagem: reprodução/Instagram

Apontados pela imprensa europeia como desafetos do atleta no Paris Saint-Germain, o técnico Unai Emery e o atacante Edinson Cavani estão presentes na festa, segundo apuração do UOL Esporte. Neste sábado, após a vitória por 3 a 0 sobre o Lille, o treinador já havia antecipado que o convite se estendia a todo o elenco parisiense.

Um dos primeiros a postar imagens da festa em si, o youtuber Matheus Mazzafera mostrou os salgados servidos inicialmente. Além disso, ele gravou um vídeo na companhia do lateral Daniel Alves.

Dentre os outros companheiros de Neymar no PSG, Di María, Marquinhos e Mbappé já foram fotografados no local. O goleiro Kevin Trapp, frequentador assíduo do Brasil e namorado da modelo Izabel Goulart, publicou um vídeo dançando a música "Olha a Explosão", de MC Kevinho.

Amiga pessoal de Bruna Marquezine, Sasha também marcou presença na celebração em Paris. O cardápio de drinks conta com nomes temáticos: "seleção in Russia", the dribbler", "caneta", "jogo bonito" e "The Neymar Jr" são alguns exemplos.

cardapio - Reprodução - Reprodução
Cardápio de drinks da festa
Imagem: Reprodução

Giba, ex-jogador de vôlei, até já publicou um texto para Neymar. "Que honra prestigiar a festa de aniversário desse craque e, graças a Deus, brasileiro. Neymar, obrigado pelo convite, parabéns antecipado pelo aniversário e pela festa maravilhosa! Que sua vida seja sempre abençoada e você amplie suas conquistas e seu sucesso, parceiro!", escreveu o ex-ponta da seleção.

Já vestidos com elegantes trajes black-tie, exigência da festa, Luciano Huck e Angélica posaram para foto antes de saírem para o evento. “Fim das férias” e “diretoria em festa” foram duas das hashtags usadas no Instagram pelo apresentador da TV Globo.

O casal global logo foi recepcionado pelo próprio Neymar e por Bruna Marquezine. Ronaldo é outro a marcar presença na cerimônia; além de amigo pessoal do jogador, o Fenômeno também é um dos responsáveis por sua imagem. A atriz Giovanna Ewbank, também da Globo, está presente.

Sasha, filha da apresentadora Xuxa Meneghel, foi à capital francesa especialmente para acompanhar a festa ao lado do namorado Bruno Montaleone. O casal assumiu o namoro no Réveillon em Fernando de Noronha, arquipélago de Pernambuco; na ocasião, Neymar e Bruna também reataram o relacionamento.

Outro a comparecer foi o produtor musical Biel Maciel, que faz parte do círculo social do craque. Segundo apuração do UOL Esporte, Neymar decidiu bancar a viagem de mais de 50 convidados só do Brasil, entre seus amigos e colegas de sua família.

A lista de presença é imensa, de modo que é mais fácil registrar quem não está na festa. Robinho, por exemplo, está na Turquia, não foi a Paris e já deu parabéns ao ex-colega de Santos em um post do Instagram.

Além de conhecidos de Santos e da namorada Bruna Marquezine, celebridades como o jogador de pôquer André Akkari e a ex-BBB Emilly, atual namorada de Jota Amâncio (um dos principais amigos do craque), também estão presentes na festa do jogador da seleção brasileira.

Ao longo deste sábado (3), na véspera do grande evento, Neymar já havia recebido boa parte dos convidados em sua mansão. O camisa 10 do PSG publicou diversos vídeos nos quais mostrava a casa cheia de brasileiros.

O atacante costumava comemorar seus aniversários em reuniões menores e informais com os amigos, os "parças". O craque não tinha nem sequer festas à fantasia como hábito. Neste ano, no entanto, decidiu investir pesado na celebração.