Topo

Técnico rival do Corinthians na Libertadores diz estar recuperado de câncer

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/02/2018 19h18

Depois de fazer uma operação para retirar um tumor na próstata, o técnico Miguel Ángel Russo voltou aos trabalhos no Millonarios-COL. Três dias após dar uma emocionante entrevista coletiva, o argentino, que comandará a equipe colombiana que enfrentará o Corinthians na Copa Libertadores deste ano, afirmou que está recuperado.

"Vou repetir pela última vez: O câncer que eu tinha não tenho mais. Há que trabalhar e não que se preocupar", afirmou Russo em entrevista à Radio Caracol.

O técnico foi alvo de preocupação novamente nos últimos dias. Pouco tempo após fazer a cirurgia do câncer na Argentina, o técnico do Millonarios contraiu uma infecção urinária, da qual ainda está se recuperando. "A operação acabou no mês passado, graças a Deus. Nada a ver uma coisa com a outra. Os médicos estão buscando uma maneira de acabar com essa infecção."

Aos 61 anos, o treinador que levou o time de Bogotá ao título do Campeonato Colombiano na última temporada, afirmou que o apoio da equipe também foi importante durante os seus dias mais difíceis. "No momento mais crítico, quando apareceu a doença, o Millonarios ratificou o apoio para mim e isso tem um valor muito grande."

Mesmo que ainda não esteja 100% recuperado, Russo deverá a frente da equipe colombiana na estreia da Libertadores, em 28 de fevereiro. A equipe receberá o Corinthians no Estádio El Campín, em Bogotá. Independiente-ARG e Deportivo Lara-VEN são as outras equipes do Grupo 7 do torneio.