Topo

Torcedor do Real, Nadal vê PSG como favorito em duelo da Liga dos Campeões

Tenista cita experiência do Real Madrid na Liga dos Campeões, mas vê time francês "um pouco mais favorito" à vaga nas quartas de final - Luca Piergiovanni/EFE
Tenista cita experiência do Real Madrid na Liga dos Campeões, mas vê time francês 'um pouco mais favorito' à vaga nas quartas de final Imagem: Luca Piergiovanni/EFE

Do UOL, em São Paulo

31/01/2018 18h30

Real Madrid e Paris Saint-Germain se enfrentarão nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Diante da expectativa criada pelo confronto, até mesmo um famoso torcedor do Real coloca o time francês como favorito: Rafael Nadal.

Em evento realizado nesta quarta-feira em Alicante (Espanha), o líder do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) foi questionado a partir dos confrontos. E, mesmo despistando, deu ligeiro favoritismo ao PSG.

“Não sou matemático para falar de percentuais, mas estas eliminatórias se decidem no fim por detalhes. O PSG é um pouco mais favorito pela dinâmica, mas o Real Madrid tem grande experiência na Liga dos Campeões da Europa”, afirmou o tenista.

O momento irregular do Real também gera desconfiança em Nadal. Apesar de duas vitórias seguidas nos dois últimos jogos pelo Campeonato Espanhol, com 11 gols marcados, o time comandado por Zinedine Zidane é apenas o quarto colocado da competição, com 38 pontos em 20 jogos. O Barcelona lidera, com 57 pontos em 21 partidas.

“O time vem agora de dois jogos melhores, e vamos ver o que acontece. É uma eliminatória complicada entre dois dos melhores times da Europa”, afirmou Nadal, tentando analisar a questão com um pouco mais de otimismo.

“Poucos meses atrás, parecia que tudo ia bem; agora, parece um desastre. Sempre há pontos intermediários. Como atleta, sei que a gente vive altos e baixos em pouco tempo. No esporte, muito mais”, completou.

O Real Madrid recebe o Paris Saint-Germain no dia 14 de fevereiro, no Santiago Bernabéu, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. A volta acontece em 6 de março, no Parque dos Príncipes.