São Paulo monitora situação de Valdivia, sem espaço em Galo e Inter
O São Paulo está atento às movimentações de Atlético-MG e Internacional sobre o meia-atacante Valdivia, de 23 anos. O jogador está emprestado ao Galo até 31 de maio deste ano, mas já foi comunicado de que não está nos planos da comissão técnica. O Inter, clube que detém seus direitos econômicos, não pretende antecipar seu retorno. É nesse impasse que o Tricolor Paulista pode entrar.
Há alguns dias o nome de Valdivia passou a ser analisado com mais atenção no São Paulo, que ainda não procurou o estafe do atleta para negociar. O clube busca jogadores considerados "agressivos" para atuar pelos lados do ataque e não conseguiu avançar nas conversas para ter jogadores como Carlos Eduardo, do Goiás, e Marinho, do Changchun Yatai, da China. Outras opções estão na pauta da diretoria e da comissão técnica, mas todas ainda em fase de avaliação.
A indefinição de Galo e Inter abre caminho para o Tricolor. Os mineiros, que não enxergam o jogador como parte do planejamento para 2018, ainda precisam pagar R$ 1,2 milhão de salários até o fim do empréstimo. E nem sequer o dinheiro da transferência está quitado com os gaúchos. No ano passado, quando o negócio foi fechado, o Atlético precisou oferecer R$ 2 milhões para vencer a concorrência inclusive do São Paulo e contratar Valdivia.
O Inter também não vê o meia-atacante enquadrado no elenco, principalmente pelos vencimentos considerados altos. Sem que o Galo faça alguma compensação financeira, não há nenhuma hipótese de retorno antecipado do empréstimo. E mesmo após maio o Colorado não se anima em ter Valdivia de volta. Assim, encontrar um novo interessado resolveria toda a equação.
Até aqui, o São Paulo já contratou cinco reforços para esta temporada: o goleiro Jean, o zagueiro Anderson Martins, o meia Nenê e os atacantes Diego Souza e Tréllez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.