Revista põe dois brasileiros em lista de piores contratações do Inglês
O lateral esquerdo André Santos, ex-Corinthians, foi apontado como a oitava pior contratação da história do futebol inglês, considerando negócios fechados no último dia das janelas de transferências. Em uma lista da revista "FourFourTwo" publicada nesta quarta-feira (31), data limite para transações na Inglaterra, o defensor também teve a companhia de outro brasileiro: o centroavante Afonso Alves, quinto colocado.
André Santos jogava no Fenerbahce quando o Arsenal decidiu contratá-lo em 2011. A contratação de última hora foi na janela do meio do ano, durante a qual ocorrem as maiores transferências na Europa. O time londrino pagou 6,2 milhões de libras pelo lateral, que acabou realizando somente 23 jogos no Campeonato Inglês em um ano e meio, com dois gols marcados. Pouco aproveitado, ele foi emprestado ao Grêmio até deixar o futebol inglês de forma definitiva para o Flamengo.
O lateral ex-Corinthians foi, pelo menos, mais barato do que o atacante Afonso Alves pelo Middlesbrough. Após uma temporada de destaque no futebol holandês, o centroavante foi vendido pelo Herenveen por 10 milhões de libras em 2008. O time inglês lutava contra o rebaixamento na ocasião, mas o reforço teve dificuldades de adaptação e, em setembro de 2009, foi para o futebol árabe.
O início da lista da revista inglesa é repleto de jogadores pouco conhecidos: Djemba-Djemba (10º), Benni McCarthy (9º), Konchesky (7º) e Xisco (6º). A partir de Afonso Alves, surgem caras famosas, como Falcao García (4º), Andy Carroll (2º) e Fernando Torres (1º). Os dois últimos mudaram de time na mesma janela, deixando Newcastle pelo Liverpool e Liverpool pelo Chelsea, respectivamente. Os negócios ocorreram em 2011 e foram um fracasso para os clubes compradores.
Menos famoso, o zagueiro Chris Samba é o terceiro colocado da lista, pela saída do Anzhi e chegada ao QPR em 2013.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.