Morre Azeglio Vicini, técnico da Itália na Copa de 1990, aos 84 anos
O ex-técnico da seleção italiana Azeglio Vicini morreu na noite de ontem (30), aos 84 anos, em Brescia. Ele apresentava problemas de saúde há um tempo, mas a causa da morte ainda não foi divulgada. Nascido na cidade de Cesena em 20 de março de 1933, Vicini foi jogador, atuando como meio-campista, antes de se tornar dirigente da Azzurra. Comandou a seleção italiana na Copa do Mundo de 1990, ocorrida na própria Itália, mas deixou o posto um ano depois, sendo substituído por Arrigo Sacchi.
Sob a gestão de Vicini, a seleção chegou às semifinais da Eurocopa de 1988 e da Copa de 90, terminando o torneio na terceira colocação e com a melhor defesa, com apenas dois gols sofridos. Antes de assumir a seleção principal, Vicini treinou a Itália Sub-23 e a a Sub-21 por uma década. Como jogador, ele serviu o Vicenza (1953 -1956) e a Sampdoria (1956-1963), chegando ao Brescia em 1963, onde ficou por três anos.
Um dos seus últimas aparições públicas foi em março do ano passado, quando apresentou o seu livro ''Azeglio Vicini, Uma Vida em Azzurro", no Palazzo Loggia, em Brescia, escrito com seu filho Gianluca e com sua esposa Ines.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.