Topo

Inter propõe rescisão de contrato a Alan Costa, mas acerto está distante

Alan Costa jogou com regularidade em 2014 e 2015 no Inter. Em 2017 foi emprestado - Jeremias Wernek/UOL
Alan Costa jogou com regularidade em 2014 e 2015 no Inter. Em 2017 foi emprestado Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/01/2018 15h31

O Internacional propôs rescisão de contrato ao zagueiro Alan Costa, de 27 anos. O defensor está fora dos planos do técnico Odair Hellmann e treina no CT das categorias de base até encontrar novo destino. No entanto, a negociação ainda não teve desfecho positivo para qualquer lado. 

A investida do Inter queria apenas liberar Alan do vínculo sem qualquer pagamento. No entanto, o jogador ainda tem um ano de contrato com salário longe dos mais altos da folha vermelha, mas considerado interessante. Não aceitará apenas deixar o clube sem receber boa parte do valor do vínculo. Ainda há uma distância considerável entre o que pede o jogador e o que pretende pagar o clube.  

Ainda serão realizadas reuniões para encontrar-se um caminho melhor. A ideia é realizar com ele algo semelhante ao feito com Anderson, que rescindiu seu vínculo aceitando receber os vencimentos de forma parcelada. 

O Colorado não recebeu propostas para saída dos jogadores que treinam separados do grupo. Além de Alan, ainda há Seijas, Fernando Bob, Marquinhos e Eduardo Henrique trabalhando com as categorias de base no CT de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre. 

A ideia do clube é resolver estas pendências o quanto antes, seja emprestando os atletas ou conseguindo negociações de rescisão. 

Na última temporada, Alan esteve emprestado ao Vitória. Por lá realizou 29 jogos e marcou três gols.