Topo

Chelsea oficializa contratação do lateral brasileiro Emerson Palmieri

Claudio Villa/Getty Images
Imagem: Claudio Villa/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/01/2018 18h18

Horas depois de o estafe de Emerson Palmieri confirmar nas redes sociais, o Chelsea oficializou na noite desta terça-feira (30) a contratação do lateral-esquerdo brasileiro naturalizado italiano, revelado pelo Santos e que defendia a Roma.

Após ser vendido pela Roma por aproximadamente 17,5 milhões de libras (R$ 77,8 milhões) mais bônus, Palmieri assinou um acordo válido por quatro anos e meio com os ingleses.

Emerson foi emprestado para o Palermo antes de chegar a Roma, que o comprou do Santos por 2 milhões de libras (R$ 8,9 milhões), em janeiro do ano passado.

Emerson se destacou na capital italiana na temporada passada, quando virou titular e participou de 36 partidas entre Liga dos Campeões, Liga Europa, Campeonato Italiano e Copa Itália. Seu desempenho chamou a atenção de Giampiero Ventura, então técnico da seleção italiana, que até chegou a convocar o brasileiro - que já havia se naturalizado - para dois amistosos e uma partida das eliminatórias.

O problema, porém, é que Emerson sofreu uma ruptura dos ligamentos do joelho esquerdo no fim da temporada passada, o que o impossibilitou de fazer parte do elenco da seleção. Recuperado desde dezembro, ele fez apenas duas partidas na temporada atual pela Roma, somando apenas 105 minutos em campo.

A contratação é um pedido de Antonio Conte, técnico italiano do Chelsea, que gostaria de uma sombra (e alternativa) para a posição que hoje tem o espanhol Marcos Alonso como titular absoluto - ele inclusive tem sete gols marcados nesta temporada pela equipe. Kenedy, ex-Fluminense, era uma das opções para a lateral esquerda, mas acabou sendo emprestado nesta semana para o Newcastle.