Topo

Em meio à polêmica com Maradona, Chilavert elogia Messi: 'De outro planeta'

Desafeto de Maradona, Chilavert rasgou elogios a Lionel Messi - Getty Images
Desafeto de Maradona, Chilavert rasgou elogios a Lionel Messi Imagem: Getty Images

De UOL, em São Paulo

30/01/2018 16h08

Se por um lado o ex-goleiro Chilavert tem trocado farpas com Maradona nas redes sociais, o sentimento do paraguaio em relação a outro camisa 10 argentino é bem diferente. Chilavert revelou ser um grande fã de Lionel Messi e afirmou que, sem ele, a Argentina não passaria da primeira fase na Copa do Mundo da Rússia.

"Quero que a Argentina volte a jogar a final da Copa (como em 2014) e que ganhe. Por quê? Por Messi. Sou um fanático de Messi. Ele está em outro planeta, enquanto Cristiano Ronaldo e Neymar estão na Terra. Essa é a diferença", afirmou o ex-goleiro em entrevista ao jornal La Nación.

"Sem Messi, a Argentina não passaria da primeira fase. Tem bons jogadores, como Agüero, Higuaín, Di María e Dybala, mas há uma diferença: eles não te fazem ganhar uma partida. Messi, sim", acrescentou. 
 
Goleiro da seleção do Paraguai nos Mundiais de 1998 e 2002, Chilavert acredita que a presença de Messi faz da Argentina uma forte candidata ao título na Rússia. "Ele faz a diferença. Basta estar parado para assustar os adversários".

O paraguaio ainda pediu para os jogadores terem cuidado com a Islândia, primeira adversária dos hermanos na fase de grupos, lembrando que a seleção estreante tem força na bola parada - a Argentina não conta com muitos jogadores altos. "É preciso respeitá-los".

Por fim, Chilavert brincou e disse ter encontrado uma forma de parar Messi: o controle remoto. "Quando ele corre, eu pauso a imagem. Não, não, não há maneira, é impossível. Tem velocidade e inteligência. E visão periférica: quando avança, já sabe se o goleiro vem correndo, se parou, onde estão todos os seus companheiros. O dia em que Messi sair do futebol, todos vamos chorar. Vão se passar milhares de anos e não vai existir outro Messi", completou o rival de Maradona.