Diego Lugano assume cargo na diretoria do São Paulo
O ídolo são-paulino Diego Lugano está de volta ao clube tricolor. Nesta terça-feira, o São Paulo anunciou que o uruguaio, recentemente aposentado da função de jogador, vai assumir o cargo de superintendente relações institucionais e participar do dia a dia junto ao restante da diretoria.
De acordo com o São Paulo, Lugano será responsável por "por representar o time e seus princípios fora do clube e difundir seus valores internamente, principalmente com atuação no departamento de futebol".
"Lugano é uma figura que como poucas consegue traduzir os ideais de comprometimento, dedicação e respeito às nossas cores. Trata-se de uma figura de enorme representatividade para nossa história, com ótimo trânsito não só diante do grupo de jogadores, mas também em federações e confederações e que tem um perfil complementar aos do Raí e do Ricardo Rocha", afirmou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.
"Ele é peça fundamental nessa nova filosofia e maneira de enxergar o futebol que queremos introduzir como uma cultura a partir de agora. O Lugano também terá destaque para atuação no departamento de futebol. Acompanhará sempre que possível a agenda da equipe, mas também poderá representar o clube em agendas institucionais, como eventos, campeonatos e ações sociais", complementou o presidente.
Lugano vai ser apresentado ainda nesta terça-feira e concederá entrevista para explicar a nova função. O ex-zagueiro uruguaio já tem atuado no dia a dia do clube no CT da Barra Funda e ainda acompanhou a delegação no clássico do último fim de semana contra o Corinthians - derrota por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista.
Em campo, Lugano deixou o São Paulo após a disputa do último Campeonato Brasileiro. Foram 213 jogos, com 110 vitórias durante a carreira de defensor com a equipe tricolor. O agora dirigente conquistou quatro títulos: Paulista, Brasileiro e Mundial (2005) e o Brasileiro (2006).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.