Topo

Diego Lugano assume cargo na diretoria do São Paulo

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/01/2018 14h06

O ídolo são-paulino Diego Lugano está de volta ao clube tricolor. Nesta terça-feira, o São Paulo anunciou que o uruguaio, recentemente aposentado da função de jogador, vai assumir o cargo de superintendente relações institucionais e participar do dia a dia junto ao restante da diretoria.

De acordo com o São Paulo, Lugano será responsável por "por representar o time e seus princípios fora do clube e difundir seus valores internamente, principalmente com atuação no departamento de futebol".

"Lugano é uma figura que como poucas consegue traduzir os ideais de comprometimento, dedicação e respeito às nossas cores. Trata-se de uma figura de enorme representatividade para nossa história, com ótimo trânsito não só diante do grupo de jogadores, mas também em federações e confederações e que tem um perfil complementar aos do Raí e do Ricardo Rocha", afirmou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

"Ele é peça fundamental nessa nova filosofia e maneira de enxergar o futebol que queremos introduzir como uma cultura a partir de agora. O Lugano também terá destaque para atuação no departamento de futebol. Acompanhará sempre que possível a agenda da equipe, mas também poderá representar o clube em agendas institucionais, como eventos, campeonatos e ações sociais", complementou o presidente.

Lugano vai ser apresentado ainda nesta terça-feira e concederá entrevista para explicar a nova função. O ex-zagueiro uruguaio já tem atuado no dia a dia do clube no CT da Barra Funda e ainda acompanhou a delegação no clássico do último fim de semana contra o Corinthians - derrota por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista.

Em campo, Lugano deixou o São Paulo após a disputa do último Campeonato Brasileiro. Foram 213 jogos, com 110 vitórias durante a carreira de defensor com a equipe tricolor. O agora dirigente conquistou quatro títulos: Paulista, Brasileiro e Mundial (2005) e o Brasileiro (2006).