Defesa de Guerrero ingressa com pedido de absolvição no CAS
Os advogados de Paolo Guerrero entraram com recurso para extinguir a punição por doping do jogador do Flamengo. Na segunda-feira, os advogados do peruano foram à Corte Arbitral do Esporte (CAS) e deram entrada no pedido.
Ainda não há data para o julgamento nesta última instância, mas a tendência é que isso ocorra em fevereiro.
De posse da fundamentação da decisão do comitê de apelação da fifa, que diminuiu para seis meses a pena do jogador, a defesa crê que conseguirá a absolvição definitiva.
Desde que foi suspenso por uso da substância benzoilecgonina, o contrato de Guerrero com o Flamengo está suspenso. A revelação foi feita por Flávi Willeman, vice-presidente jurídico do clube, ao blog "Ser Flamengo".
O dirigente afirmou que tal medida está amparada pela Lei Pelé, que garante que o clube fique isento de pagar os salários do jogador desde que ele fique impedido de atuar em "decorrência de ato ou evento de sua exclusiva responsabilidade, desvinculado da atividade profissional".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.