Topo

Com bombas, organizadas do Flu invadem reunião e pedem saída de Abad

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/01/2018 20h48

Não há trégua no Fluminense. Nesta noite, cerca de 150 torcedores e também membros de torcidas organizadas invadiram a sede das Laranjeiras, em noite de eleição para a presidência do Conselho Deliberativo do clube.

Com faixas com pedidos de saída do presidente Pedro Abad e da "Flu Sócio", grupo político de sustentação do mandatário, o grupo portava morteiros e bombas, estas ouvidas até por moradores dos arredores das Laranjeiras.

A reunião, que conta com a presença de cerca de 180 conselheiros, foi interrompida e a segurança do clube foi chamada para conter os ânimos.

Considerado decisivo para a governabilidade do Flu, o pleito é disputado por Ricardo Lopes, da base aliada a Abad, e de Fernando Leite, candidato de Cacá Cardoso, vice geral do clube.

Por conta da confusão, Abad e alguns colaboradores mais próximos ficaram trancados na sala da presidência. 

Do lado de fora, mais confusão e vandalismo. Torcedores picharam as paredes da sede das Laranjeiras pedindo a saída da diretoria atual. O presidente Pedro Abad e Danilo Félix, um dos responsáveis pela área de TI do Flu, eram os principais alvos.