Clube amador turco faz primeira contratação da história via bitcoin
A moeda virtual chegou ao mundo do futebol. O Harunustaspor, clube amador da Turquia, tornou-se o primeiro clube a utilizar bitcoin para pagar um jogador. Das 4.500 liras turcas (R$ 3.761) oferecidas ao reforço Omer Faruk Kiroglu, de 22 anos, 2 mil liras turcas (cerca de R$ 1.671) foram pagas em criptomoeda - que representa 0,0524 bitcoin.
Após a transação, o presidente do clube, Haldun Sehit, se gabou do feito. "Fizemos isso para ganhar nome para nós mesmos na Turquia e no mundo. Estamos orgulhosos", disse à CNN local, apoiado pelo jogador contratado. .
"Como meu presidente disse, estamos fazendo algo novo", afirmou Kiroglu.
O clube realizou o pagamento mesmo após o governo da Turquia fazer um alerta contra o uso do bitcoin, alegando que não há base jurídica que sustente as transações financeiras da moeda virtual.
Embora o clube turco tenha sido o primeiro a pagar um jogador com bitcoin, ela não é novidade no esporte. Recentemente, o Arsenal assinou um acordo de patrocínio com uma empresa de criptografia. O Bragantino anunciou nas redes sociais que busca um patrocinador do ramo. Até Messi já relevou que investe em bitcoin e se tornou embaixador de uma empresa de criptomoedas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.