City anuncia contratação de zagueiro francês, antigo desejo de Guardiola
A um dia do fechamento da janela de transferências de inverno na Europa, o Manchester City tratou de confirmar mais um reforço. Trata-se do zagueiro francês Aymeric Laporte, de apenas 23 anos e que se destacou com a camisa do Athletic Bilbao. A equipe inglesa pagou 65 milhões de euros (R$ 254 mi) para pagar a multa rescisória do defensor.
Laporte, que vai vestir a camisa 14, chega a Manchester como um reforço desejado há tempos por Pep Guardiola. O treinador espanhol buscou contratar a revelação francesa em 2016, logo quando chegou ao City. Há dois anos, o defensor rejeitou a ida para a Inglaterra, mesmo após falar com o técnico pelo telefone, para amadurecer no País Basco.
"Como eu disse não a Pep? Ao observar os prós e contras", declarou Laporte na oportunidade. "Conversei longamente com ele, assim como no meu clube, assim como minha família e amigos. Foi só prós e contras: (previsão de) tempo em campo e a minha recuperação de uma lesão", acrescentou.
O zagueiro francês é a primeira (e provavelmente última) contratação do City nesta janela de inverno. O jogador chega para reforçar o setor defensivo, que possui apenas quatro zagueiros: John Stones, Nicolás Otamendi, Eliaquim Mangala e Vincent Kompany; este último, lesionado.
Bilbao contrata substituto
O Athletic Bilbao agiu rápido para repor a perda de Laporte. O clube depositou os 32 milhões de euros (R$ 125,1 milhões) da cláusula de rescisão e contratou Iñigo Martínez, que estava na Real Sociedad.
O jogador assinará um contrato até 2023 e terá uma cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.