Topo

Torcida do Marselha homenageia Luiz Gustavo com mosaico e bandeirão

Do UOL, em São Paulo

29/01/2018 19h14

Em apenas 6 meses, Luiz Gustavo conquistou o Olympique de Marselha. Durante o empate em 2 a 2 com o Monaco no último domingo (28), a torcida organizada do clube homenageou o brasileiro com um mosaico no Estádio Velodrome. A imagem mostrava a bandeira do Brasil ao lado do rosto do volante.

Posteriormente, o próprio Olympique de Marselha produziu um vídeo em que mostra o bandeirão e também imagens de torcedores com a camisa 19, usada pelo brasileiro na equipe francesa.

Após construir uma carreira de sucesso no futebol alemão, jogando em Hoffenheim, Bayern de Munique e Wolfsburg, Luiz Gustavo assinou com o Olympique de Marselha em julho do ano passado. Em pouco tempo o jogador se tornou uma liderança na equipe e inclusive já usou a faixa de capitão do time comandado por Rudi Garcia.

Titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, Luiz Gustavo chegou a ser convocado também por Dunga, mas perdeu espaço depois que a equipe foi assumida por Tite. Na atual temporada, o volante de 30 anos fez 5 gols em 32 jogos.