Topo

Time de Beckham é aprovado e será o 25º a integrar a MLS

Lynne Sladky/AP
Imagem: Lynne Sladky/AP

29/01/2018 16h02

David Beckham é dono de um time de futebol de primeira linha. O ex-jogador inglês e um grupo de empresários tiveram sua franquia da MLS em Miami aprovada nesta segunda-feira (29), após um anúncio do comissário da liga, Don Garber.

“É um tremendo orgulho que damos as boas-vindas a Miami à Major League Soccer. Com David Beckham, Marcelo Claure, Jorge e José Mas, Masayoshi Son e Simon Fuller no comando, sabemos que as pessoas certas estão no lugar e está na hora de Miami se tornar uma cidade da Major League Soccer. Este grupo de proprietários estão comprometidos em trazer a Miami um time de futebol, um estádio e uma experiência ao torcedor de elite”, diz o texto.

Ex-atleta do Los Angeles Galaxy, onde encerrou sua carreira como profissional, Beckham é a principal figura do Miami Beckham United, grupo montado pelo inglês e por membros das empresas Sprint, SoftBank e MasTec.

O anúncio era aguardado há quatro anos, quando o ex-jogador iniciou os trabalhos para fundar um “time de expansão” para a cidade. Sem um nome definido, a equipe de Miami será a 25ª da MLS e, a princípio, só deve entrar de vez no torneio em 2020.

Segundo a “ESPN”, a demora tem a ver com a construção do estádio que receberá o clube, que enquanto isso tentará montar um programa de formação de jogadores, determinar um nome e as cores que representarão o sul do Estado da Flórida na MLS.