Time de Beckham é aprovado e será o 25º a integrar a MLS
David Beckham é dono de um time de futebol de primeira linha. O ex-jogador inglês e um grupo de empresários tiveram sua franquia da MLS em Miami aprovada nesta segunda-feira (29), após um anúncio do comissário da liga, Don Garber.
“É um tremendo orgulho que damos as boas-vindas a Miami à Major League Soccer. Com David Beckham, Marcelo Claure, Jorge e José Mas, Masayoshi Son e Simon Fuller no comando, sabemos que as pessoas certas estão no lugar e está na hora de Miami se tornar uma cidade da Major League Soccer. Este grupo de proprietários estão comprometidos em trazer a Miami um time de futebol, um estádio e uma experiência ao torcedor de elite”, diz o texto.
Ex-atleta do Los Angeles Galaxy, onde encerrou sua carreira como profissional, Beckham é a principal figura do Miami Beckham United, grupo montado pelo inglês e por membros das empresas Sprint, SoftBank e MasTec.
O anúncio era aguardado há quatro anos, quando o ex-jogador iniciou os trabalhos para fundar um “time de expansão” para a cidade. Sem um nome definido, a equipe de Miami será a 25ª da MLS e, a princípio, só deve entrar de vez no torneio em 2020.
Segundo a “ESPN”, a demora tem a ver com a construção do estádio que receberá o clube, que enquanto isso tentará montar um programa de formação de jogadores, determinar um nome e as cores que representarão o sul do Estado da Flórida na MLS.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.