Topo

Real Madrid ofereceu mesmo valor do PSG por Mbappé, diz dirigente do Monaco

AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

29/01/2018 19h57

Kylian Mbappé foi um dos reforços do Paris Saint-Germain para a atual temporada europeia, mas o destino do jogador poderia ter sido outro. Segundo Vadim  Vasilyev, vice-presidente do Monaco, o Real Madrid também fez proposta pelo atacante francês.

"O Real ofereceu a mesma quantidade de dinheiro do PSG", afirmou o dirigente à emissora de TV francesa RMC. "Kylian manteve contato com outros clubes. Foi uma conversa transparente. Ele falou com o pai, estudaram as opções que existiam e finalmente decidiram pelo PSG", completou.

Revelado pelo Monaco, o atacante de 19 anos fechou com o clube de Paris por empréstimo. Para se adequar ao fair play financeiro, o PSG pagará 180 milhões de euros (R$ 703,8 milhões, na cotação do dia) para manter Mbappé a partir de julho.

Vasilyev, no entanto, confessou que a intenção do Monaco não era negociá-lo com um clube rival. "Sempre foi deixado claro que, se existisse a possibilidade de não reforçar um rival direto, seria melhor para nós. Acatamos a decisão de Kylian por respeito ao jogador, a ele como pessoa e à família. Mas não foi o melhor para o Monaco."