Jornal: Tottenham chega a acordo com PSG e fica perto de anunciar Lucas
O PSG cedeu e aceitou vender o brasileiro Lucas Moura por menos do que o desejado. Segundo o jornal "The Guardian" e o site "Sky Sports", o Tottenham acertou nesta segunda-feira (29) a compra do brasileiro por 25 milhões de libras e será a nova casa jogador ex-São Paulo.
Conforme apurou o UOL Esporte na última semana, o clube francês 40 milhões de euros pelo jogador, porém o Tottenham pagaria um valor em torno de 25 milhões de euros pelo atleta de 25 anos, que já tinha ido a Londres conhecer as estruturas do time inglês na última semana, quando atleta e clube encaminharam um acordo.
A chegada de Lucas preenche um desejo do técnico Mauricio Pochettino, que queria mais opções para seu ataque. O brasileiro Malcom foi tentado, porém o Bordeaux se negou a vender o jovem nesta janela de transferências.
Do lado do PSG, a negociação é tida como essencial para o equilíbrio das contas após a compra de Neymar, que complicou a situação do time francês perante o fair play financeiro da Uefa.
Somando a transferência do ex-jogador do Barcelona e a do lateral Yuri Berchiche, os parisienses gastaram 238 milhões de euros e arrecadaram “apenas” 65 milhões de euros com as saídas de Aurier (também para o Tottenham), Matuidi (Juventus), Augustin (RB Leipzig) e Sabaly (Bordeaux).
Com a venda de Lucas, as finanças rumaram para o equilíbrio, embora a saída de dinheiro seja mais de duas vezes maior que a entrada.
Esportivamente, a saída não deve comprometer o elenco de Unai Emery, que declarou publicamente, em mais de uma ocasião, que o brasileiro deveria buscar novos ares para sua carreira. No PSG, apesar de vir de seu melhor ano desde a chegada ao clube em 2013, Lucas atuou somente 71 minutos em seis jogos em 2017/18, anotando um gol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.