Topo

City confirma lesão de Sané, mas não estipula prazo para retorno

Sané se lesionou após sofrer falta de Bennett - ANDREW BOYERS/Action Images via Reuters
Sané se lesionou após sofrer falta de Bennett Imagem: ANDREW BOYERS/Action Images via Reuters

Do UOL, em São Paulo

29/01/2018 16h57

O Manchester City confirmou nesta segunda-feira (29) que o meia alemão Leroy Sané sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo após sofrer falta violenta de Bennett, jogador do Cardiff, na partida entre as duas equipes pela Copa da Inglaterra, no último domingo.

O clube inglês, no entanto, repetiu o mesmo procedimento adotado na lesão do atacante brasileiro Gabriel Jesus, ocorrida no fim de dezembro, e não estipulou prazo para o retorno do jogador.

Após a partida, vencida pelo City por 2 a 0, o técnico Pep Guardiola já contava com o desfalque de Sané nas próximas semanas e criticou a postura da arbitragem, que deu apenas cartão amarelo a Bennett pelo lance. "Eles [árbitros] têm de proteger os jogadores. Não só os meus, todos os jogadores", disse.

Sané tem sido um dos destaques do City nesta temporada, com 11 gols e 14 assistências. No Twitter, ele agradeceu às mensagens de apoio que têm recebido dos torcedores. "Minha reabilitação começará logo e estou motivado para voltar aos gramados o mais breve possível", escreveu.