Topo

Grêmio recebe proposta do Barcelona por Arthur em reunião

Arthur, volante do Grêmio, voltou a treinar após lesão no tornozelo esquerdo - Lucas Uebel/Grêmio
Arthur, volante do Grêmio, voltou a treinar após lesão no tornozelo esquerdo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/01/2018 16h25

O Grêmio recebeu o representante do Barcelona no Brasil, empresário André Cury, em uma reunião no último sábado à noite no litoral gaúcho. O encontro mostrou o que o clube catalão pensa sobre a contratação do meio-campista Arthur.

Foi feita uma proposta de compra ao Tricolor, que será analisada e respondida em próximo encontro, agora na capital gaúcha. Entre os fatores presentes no debate a ida do atleta apenas no meio do ano para Espanha e o valor, que deve se aproximar a 30 milhões de euros (R$ 117,5 milhões). 

Segundo o executivo André Zanotta, não há possibilidade de Arthur deixar o clube nesta janela de transferências. O encontro formal foi confirmado pelo dirigente. 

Participaram da reunião, o presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior, o CEO Carlos Amodeo e o diretor executivo de futebol André Zanotta. Além do empresário Jorge Machado e de André Cury. 

Ainda no ano passado, Arthur recebeu o representante do clube catalão numa aproximação inicial. O encontro desagradou o Grêmio, que na época fixou a saída ao pagamento da multa rescisória presente no contrato do atleta: 60 milhões de euros (R$ 235,1 milhões). 

Convocado para seleção brasileira por Tite, Arthur ganhou destaque na campanha gremista de 2017 e atualmente está lesionado. Ele, inclusive, ficou fora do Mundial de Clubes do ano passado por conta desta lesão.