Topo

Porto acusa lateral Fábio Coentrão de ofensa racista a atacante do Mali

Do UOL, em São Paulo

26/01/2018 13h03

O Sporting encarou o Porto nas semifinais da Taça da Liga de Portugal na quarta-feira. O jogo terminou em 0 a 0, mas o time de Lisboa venceu por 4 a 3 nos pênaltis.

O duelo, porém, segue repercutindo fora de campo.

Nesta sexta-feira, o informativo Dragões Diário – uma newsletter divulgada pelo próprio Porto – acusou Fábio Coentrão de racismo. Segundo o texto, o lateral esquerdo do Sporting xingou Moussa Marega, atacante malinês do Porto, de “preto do c*r*lho” durante o segunto tempo da partida.

Nas redes sociais, torcedores do Porto divulgaram um vídeo legendado como prova do xingamento. Ao fim das imagens, o jogador – que pertence ao Real Madrid – ainda teria dito “vai te f...” ao rival.

Até esta sexta-feira, o jogador não se manifestou a respeito das acusações. O clube, por sua vez, divulgou em suas redes sociais uma foto, na qual Fábio Coentrão abraça William Carvalho. Sem fazer referência direta ao caso, a imagem traz a legenda "para nós, só existe uma cor: verde".

A Taça da Liga será decidida neste sábado, entre Vitória de Setúbal e Sporting. O jogo acontece no Estádio Municipal de Braga.