Topo

Jailson se destaca no início de 2018 e justifica titularidade no Palmeiras

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

26/01/2018 07h47

Assim que anunciou que Jailson seria titular, o técnico do Palmeiras Roger Machado chocou boa parte da torcida e da imprensa. A escolha do goleiro era tida como improvável em uma posição que tinha Fernando Prass e Weverton como concorrentes. Hoje, três jogos depois, o técnico mostrou que estava certo na escolha.

Não só pelo pênalti defendido na última quinta-feira (25), na vitória por 2 a 1 contra o Red Bull, mas pela atuação consistente do goleiro nas partidas do Estadual até aqui. Ele fez defesas importantes contra o Santo André e diante do Botafogo, apesar de mostrar alguns erros na saída de bola.

Na última rodada, antes de ter defendido a penalidade máxima, já havia feito milagre em um chute à queima roupa logo aos nove minutos do primeiro tempo. Roger Machado se mostrou feliz por ter feito a escolha certa para o momento e destacou que a continuidade é importante para a posição de goleiro.

"Goleiro é uma posição especial. Porque posso dar 15, 20 minutos para o Guerra, para o Bruno Henrique... O Keno entra com 15 minutos do segundo tempo. Mas o goleiro está impossibilitado de fazer essa alteração, normalmente só por lesão ou expulsão. Mas o ano é longo. Haverá oportunidades para que eles possam jogar", afirmou.

Além da consistência, Jailson tem mostrado ter estrela nas horas certas. Ele defendeu pênalti contra o Barcelona, na Libertadores do ano passado, e contra o Flamengo, em importante confronto direto no Brasileirão, quando assumiu a vaga de Fernando Prass.

Para se ter uma ideia, ele tem apenas uma derrota em 38 jogos, para o Grêmio, na Copa do Brasil, quando o Palmeiras atuou com reservas. No Allianz Parque, ele está invicto, assim como no Brasileirão.

Entre os torcedores, Jailson tem ganhado cada vez mais popularidade e já mantém o apelido de "Anjo Negro", desbancando o ídolo Fernando Prass e o campeão olímpico Weverton.