Ex-jogador do Barcelona diz que Coutinho pode atingir nível de Neymar
Na opinião de Henrik Larsson, Philippe Coutinho, jogador do Barcelona, pode alcançar o nível de Neymar. O ex-atacante sueco defendeu as cores do clube catalão entre 2004 e 2006.
"Coutinho terá um bom desempenho em Barcelona. É realmente difícil substituir Neymar, mas estou plenamente convencido de que ele alcançará níveis semelhantes aos de Neymar. Jogar ao lado de jogadores de nível superior em casa posição, um passo acima de seus ex-companheiros de Liverpool, o ajudará a alcança-lo", disse Larsson, segundo reportagem do jornal espanhol "Mundo Deportivo".
Nessa quinta-feira (25), Coutinho fez sua estreia pelo Barcelona. O meia brasileiro saiu do banco de reservas e ajudou a equipe a se classificar para as semifinais da Copa do Rei ao vencer o Espanyol por 2 a 0.
"Coutinho é um jogador fantástico com grande conhecimento de futebol. Sendo ainda relativamente jovem, ele conseguiu combinar sua qualidade técnica inata com uma ótima melhora nos conceitos táticos. Nos últimos anos, ele conseguiu entender quando deveria conduzir a bola e quando deveria liberá-la, uma qualidade rara que geralmente é obtida pela experiência", opinou Larsson.
O ex-atacante sueco ainda elogiou a maneira com que Coutinho lidou com as negociações enquanto ainda defendia as cores do Liverpool.
"Ele entendeu que ele acabaria indo para o Barcelona e tentou lidar com a situação do melhor jeito possível: ele fez seu trabalho bem e adicionou pontos para o Liverpool. Nem todos na sua idade podem ter essa capacidade de concentração", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.