Sánchez trocou um clube fantástico por um clube gigante, comemora Mourinho
O técnico do Manchester United, José Mourinho, se mostrou feliz com a transferência de Alexis Sánchez para sua equipe. Não apenas pela chegada do chileno, como também pela saída do meia Henrikh Mkhitaryan para o Arsenal como parte da negociação.
Segundo o português, Sánchez trocou “um clube fantástico”, em referência ao Arsenal, ex-clube do jogador, “por um clube gigante”. Para o português, o United passa a contar com “um dos melhores atacantes do mundo”.
“Ele é muito importante para nós, porque queremos ter os melhores jogadores”, afirmou Mourinho, em declarações publicadas pelo site da BBC. “Ele tem estado na Inglaterra há bastante tempo. Acho que todo mundo conhece o jogador que ele é, o que ele fez pelo Arsenal. Tento não falar sobre o que ele fez antes, na Espanha e na Itália, mas ele mostrou na Inglaterra a qualidade que tem”, completou, relembrando as passagens do chileno por Udinese e Barcelona.
A negociação para a chegada de Sánchez envolveu ainda a transferência de Mkhitaryan ao Arsenal. Para Mourinho, a negociação “foi boa para todo mundo” - inclusive para o próprio armênio, que teve poucas oportunidades na temporada 2017/2018 com o Manchester United.
“Acho que foi um acordo fantástico, e um acordo só é fantástico se é bom para todos”, analisou o português. “O United e o Arsenal fizeram uma negociação fantástica. Eu perdi um grande jogador, (Arsene) Wenger perdeu um grande jogador, mas Alexis deixou um clube fantástico para reforçar um clube gigante, enquanto Mkhi foi para um clube fantástico”, completou.
Mourinho ainda previu um desempenho “ainda melhor” para Mkhitaryan no Arsenal do que vinha tendo em Old Trafford. “Com um ano e meio na Inglaterra, ele está adaptado. Acho que é uma boa negociação para todos, por isso estou feliz também por Mkhi”, declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.